1º Troféu Cidade De Almada de Danças de Salão

16-04-2014 16:20

O Complexo Municipal Cidade de Almada receberá, no próximo dia 10 de Maio de 2014, o 1º Troféu de Danças de Salão, uma competição tutelada pela APPDSI (Associação Portuguesa Professores Dança Salão Internacional) e que conta com a organização da Almadança - Associação Educativa e Artística.

Com o apoio da Câmara Municipal de Almada e nas instalações de excelência que o Complexo Municipal proporciona, este pretende ser um evento moderno, onde espectáculo e competição se cruzam em ambiente de enorme grandiosidade, luz cor e movimento.

A organização prevê a participação de cerca de 200 dançarinos de todo o país, nos escalões Juvenil, Junior, Adultos e Seniores e nas disciplinas de Danças Latino-Americanas e Danças Modernas. Danças como o Cha Cha Cha, o Paso Doble, a Valsa ou o Tango serão apresentadas por alguns dos melhores representantes a nível nacional, acompanhados por música e robótica de luz ao nível dos eventos internacionais de referência.

Por outro lado, esta competição apresenta, e pela primeira vez na história da APPDSI, o Campeonato das 10 Danças e a Secção de Pré-Novice, sendo esta última considerada de pré-competição e destinada a pares debutantes nestas lides. A presença de outros artistas, em diferentes modalidades de dança, está igualmente confirmada, numa verdadeira homenagem aos dançarinos e á fabulosa arte que praticam.

A APPDSI opera em Portugal há mais de 15 anos no desenvolvimento da Dança de Salão, organizando competições de Norte a Sul do País. Almada recebe pela primeira vez um evento desta envergadura nesta modalidade específica e, através da sua autarquia, demonstrou já, de variada formas, o apoio que presta ao 1º Troféu Cidade de Almada. Toda a informação poderá ser consultada no site da APPDSI www.appdsi.net e os bilhetes poderão ser adquiridos por reserva antecipada ou no próprio local no dia do evento.

Contactos.

Joana Santos - 966542395/917992310

trofeucidadealmada@gmail.com