"Einstein", no Teatro Extremo até 22 de Dezembro

29-10-2012 01:03

 

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”
Albert Einstein

O Teatro Extremo apresenta "Einstein" de Gabriel Emanuel, uma peça que trata da vida e a obra do físico Albert Einstein (1879-1955), laureado em 1921 com o Prémio Nobel de Física pelas suas contribuições essenciais para a compreensão da natureza da luz e do mundo físico.
 

A par de ser um projecto assente numa vertente didáctica, uma vez que se refere à vida de um dos maiores cientistas da história, é um espectáculo que proporciona uma visão humana, simples e divertida de Einstein.

“Esta peça integra o projecto EmCena a Ciência desenvolvido pelo Teatro Extremo que se rege pelo princípio de que arte e ciência podem/devem andar de mãos dadas. Considerando que arte e ciência têm como ponto de partida para o seu desenvolvimento a criatividade e inovação, elementos reveladores da capacidade de abstracção intrínseca ao ser humano, procura-se aliar ambas as áreas e trazer à luz temáticas científicas com um tratamento artístico, neste caso teatralizando a vida e obra de Einstein. Através do Teatro, com a sua imensa capacidade de envolver, emocionar e provocar, procuramos traduzir pelo “sentir” e pelo “pensar” os conflitos éticos da ciência, despertando o público para as responsabilidades e consequência dos avanços da ciência na vida das pessoas. Mais do que ser um projecto assente numa vertente didáctica, que o é por inerência uma vez que fala sobre a vida de um dos maiores cientistas da história e do seu contributo para a evolução da Ciência, pretende-se, por intermédio da ciência e da arte, chegar aos questionamentos que o ser humano faz, numa perspectiva humanista e universalmente compreensível. A evolução tecnológica é de todos nós. Seus resultados fazem parte do nosso dia-a-dia. Compreender os seus princípios é fundamental para uma perfeita harmonia entre o indivíduo e a imensidão do Universo. “

Teatro Extremo
Fonte: https://www.teatroextremo.com/